Buenos Aires é um lugar cheio de atrações para pessoas de todas as idades. Seu apelo é ainda mais atraente devido a sua herança européia, e é muitas vezes chamada de Paris do Sul. Estas são apenas algumas das fabulosas atrações que você pode visitar na cidade e nos arredores de Buenos Aires.
Plaza de Mayo é chamada assim, por causa da Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência do país da Espanha em 1816. Hoje, a Plaza de Mayo é um lugar turístico. No extremo leste da Plaza de Mayo é a Casa Rosada, que é o palácio presidencial. Aqui ocorre uma série de protestos políticos. A mãe dos chamados Desaparecidos (os desaparecidos, durante a Guerra Suja) é um dos protestos mais conhecidos. Plaza de Mayo está próximo do Cabildo, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, a Pirâmide de Maio, o monumento equestre ao general Manuel Belgrano, a prefeitura atual ea sede do Banco Nación.
Puerto Madero é um dos 48 distritos em Buenos Aires. O distrito tem o nome de Eduardo Madero. Devido à sua localização sobre a água ea grande quantidade de restaurantes, este é um dos bairros mais exclusivos de Buenos Aires. Apreciar a sua bebida em um pátio ou apreciar seus belos novos edifícios de negócios. Puerto Madero é o lugar onde as grandes companhias querem se estabelecer. Se você andar ao longo da água será testemunha do contraste velho-novo do porto.
Popularmente conhecido como ¨ O Monumental ¨, é um dos primeiros grandes estádios da América do Sul fundada em 1938. É o estádio oficial da Seleção Nacional Argentina.
Este estádio, popularmente conhecido “La Bombonera” (a Bomboniere), pertence ao Boca Juniors Futebol Clube. Este é o clube de futebol mais popular do país, fundado em 3 de abril de 1905. Aberto todos os dias das 10:00h as 18:00.
Este lugar, localizado no bairro de Monserrat, leva o nome dos prédios no bloco, que era um centro intelectual na cidade. Ele foi inicialmente o principal local onde os jesuítas se estabeleceram em 1661 e construíram os primeiros edifícios, sendo de grande relevância cultural para época. Há algumas galerias subterrâneas, abertas ao público. Os Blocos de Luzes foi declarado Monumento Histórico.
Este espaço, dedicado a observação e conservação da natureza, foi desenhado por Carlos Thays no final do século XIX. Localizado no bairro de Palermo, composto por 7 hectares de vegetação no meio da cidade, com 5500 espécies botânicas. Está dividido em seis setores, cada um para um continente diferente. O Jardim Botânico também inclui um museu, uma escola de jardinagem, uma biblioteca e cinco estufas.
Este parque recria um tradicional jardim japonês no bairro de Palermo. Foi doado à cidade pela comunidade japonesa em Buenos Aires, estabelecendo o lugar como referencia para conservação e compartimento desta cultura com o restante dos habitantes. Isto é reforçado por diversos workshops e exibições abertos ao público. Tem espaço para meditação, com um lago artificial um jardim zen, um restaurante e uma casa de chá.
Esta área recebe o nome depois de 80 hectares de antiga floresta de grandes alturas. Possui 2 lagos artificiais com plantas aquáticas e pássaros. O Parque Tres de Febrero possui tres pontos de principais interesse: O Jardim do Poeta, o Pátio Andaluz e o Rosendal, que possui 15 mil roseiras e mais de 1200 espécies.